sábado, 4 de Maio de 2024  16:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-02-2014

Convenção do PS: Linha ferroviária Aveiro-Salamanca defendida por Ana Paula Vitorino em Aveiro.


Rui Paiva, membro do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, disse esta noite estar "muito preocupado" relativamente ao futuro ...

Rui Paiva, membro do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, disse esta noite estar "muito preocupado" relativamente ao futuro do troço entre Aveiro e Salamanca, desconhecendo se a ligação entre Aveiro e Salamanca, em bitola Europeia, "será um dos troços prioritários para o Governo", a par da ligação entre Sines e Madrid.

"Continuamos muito preocupados porque todo o projecto logístico do Porto de Aveiro, que tem sido desenvolvido de forma coerente há alguns anos, só faz sentido com a ligação ferroviária entre Aveiro e Salamanca. Se não tivermos essa ligação a Espanha o nosso projecto não é conseguido", referiu.

"Recentemente tive uma reunião em Bruxelas e disseram-nos, claramente, que, só há financiamento de projectos numa lógica de 'corredores e redes trans-europeias de transportes'. Só assim haverá financiamento comunitário. Se assim não for, os Estados nacionais tem de investir com capitais próprios", disse.

Afirmações feitas no âmbito da Convenção "Um Novo Rumo para Portugal" numa iniciativa do Partido Socialista de Aveiro, no Centro de Congressos da cidade.

Ana Paula Vitorino, Deputada do Partido Socialista e ex-Secretária de Estado dos Transportes, na mesma sessão, afirmou que "temos de permitir que as mercadorias cheguem e saiam do Porto de Aveiro e não é até Cacia. Isso fez o Governo do PS. Agora tem de se ligar a estrutura portuária aveirense a Espanha. Isso é essencial", sublinhou.

"Há actualmente dois projectos nacionais em concorrência. Um é a modernização da Linha da Beira Alta, que não sabemos o que é, que custará 900 milhões de euros, e o outro é o 'eixo' Aveiro - Salamanca que custará 2,1 mil milhões e, como é mais caro o Governo coloca-o no campo das possibilidades, no futuro", denunciou.

O Presidente da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista Pedro Santos, Alberto Souto (ex-Presidente da Câmara de Aveiro) e Ana Paula Vitorino estiveram nesta conferência distrital dedicada ao tema do investimento público. (em actualização)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®